Universitários 2021!

IpiEM20U21b

Os Universitários 2021 estão chegando. Em um ano repleto de desafios, a turma formada no Ensino Médio no atípico ano de 2020, vai em busca de seus sonhos e objetivos. O festival de aprovações para as principais universidades está começando.

Quem abriu a nova edição foi Mariana Girardi de Mello com o segundo lugar em Relações Internacionais e a bolsa integral na PUC Rio. Na mesma instituição, Gabriela Cicchelli, Laura Bretz e Murilo Leite Gondim de Souza, em Direito, e Vinicius Perdigão, em Engenharia Mecânica, foram aprovados. Fernanda Monteiro Alves Corrêa brilhou em São Paulo com o quarto lugar em Engenharia Civil na PUC-SP e o sexto em Ciências Biológicas na Mackenzie.

No cenário internacional, Maria Fernanda Basile Lima teve sua candidatura aprovada pela Universidade de Minnesota (EUA) em Ciência e Engenharia. O processo de admissão das universidades americanas é bastante diferente das brasileiras, envolve uma série de etapas, como envio de documentos, cartas, entrevistas e provas. As instituições costumam levar em conta o desempenho escolar e a reputação do colégio.

O Exame Nacional do Ensino Médio 2020 teve as provas adiadas para janeiro do ano seguinte, em virtude da pandemia. Assim, novos resultados para várias das principais universidades do Brasil virão na sequência. Desde 1998, o festival anual de aprovações apresenta as conquistas individuais dos alunos.

Parabéns, boa sorte e sucesso nos novos desafios, Universitários 2021!