Ano Letivo 2021 – Comunicado

IpiAL213   IpiAL214
Prezados Pais,
Queridos Alunos,
Neste início de 2021, ano em que o Colégio Ipiranga completará 55 anos de sua fundação, vimos compartilhar algumas das ações pedagógicas para o ano letivo que terá início no dia 03 de fevereiro.
O planejamento para receber nossa comunidade escolar foi baseado na qualidade do ensino à distância, na comunicação com as famílias e nos cuidados para com as questões cognitivas, físicas e emocionais de nossos alunos.
Enquanto aguardamos as decisões das autoridades quanto ao retorno às aulas presenciais, estamos instalando, em todas as salas de aula, câmeras e demais equipamentos. Assim, os alunos poderão participar em tempo real das aulas de sua turma, caso essa modalidade presencial seja possível e aconteça em sistema de rodízio.
Caso tenhamos que iniciar as aulas no dia 03 apenas de forma remota, seguiremos as normas apresentadas na circular de 17/11/2020, enviada na plataforma Google Classroom.
Com o objetivo de aprimorar a comunicação com as famílias, criamos um novo canal – Whatsapp -, por onde enviaremos informações complementares sempre que necessário. Além disso, os demais meios de atendimento usuais – telefone, e-mail e Whatsapp (24 99256 7903) – seguem disponíveis aos pais.
Diante do cenário atual, estamos buscando nosso melhor. Desejamos a todos um excelente ano letivo com a certeza de que juntos vamos superar esse momento e seguir em frente rumo a novas conquistas.
Cordialmente,
A Direção