Recordes UERJ e OBF

Ipi3ao

Os estudantes do Colégio Ipiranga continuam deixando suas marcas em 2017 com novos recordes. Alunos do Ensino Médio reforçaram a coleção com duas conquistas inéditas. Os formandos obtiveram mais de 90% de conceitos A na primeira fase do vestibular da Uerj (foto acima).

Outro foi o número de finalistas na Olimpíada Brasileira de Física: treze conquistaram vaga para a fase final, que aconteceu no dia 7 de outubro no Rio de Janeiro (foto abaixo). A nova marca foi coroada com a medalha de bronze de Matheus Marinho Andrade, (abaixo à direita com o professor Fausto Lima, Física). É a terceira da história do colégio na categoria Ensino Médio – Daniel Ferrari, em 2007, e Pedro Vinicius Portugal, em 2011, conquistaram a prata, e Mario Figueiredo, ouro na categoria Ensino Fundamental.

Ipiobfb    Ipiobfbronze

Um outro recorde já havia sido batido esse ano, desta vez, por alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental. Foram 49 medalhas no desafio internacional Canguru de Matemática.

Parabéns, alunos, professores e familiares!