“O que será o amanhã?”

OQSAipi2    OQSAipi3

O projeto “O que será o amanhã?” recebeu hoje o ex-aluno Felipe Mendonça Pinto, diretor associado do banco BTG Pactual, em Nova Iorque (EUA), para uma conversa com alunos do Ensino Médio. Com toda a trajetória desde o maternal até formar-se em 2004 no Colégio Ipiranga e partir para sua carreira internacional repleta de desafios.

Felipe falou sobre as aprovações para universidades, incluindo o concorrido curso de Direito na Uerj, considerado à época o melhor do Brasil, onde concluiu sua graduação. Em junho de 2017, obteve a sua mais recente certificação no CFA (Chartered Financial Analyst) Program, um dos mais reconhecidos na área de negócios do mundo. “Gosto muito dessa frase: quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho””, disse.

Os alunos participaram ativamente com perguntas e colocações. Felipe destacou a importância da experiência internacional como vivência e crescimento pessoal e profissional. Com proficiência em inglês, seu primeiro voo foi um “Work Experience” nos Estados Unidos nas férias da faculdade, antes de começar a estagiar no Banco Pactual após um processo de seleção de nove etapas.

Com foco, disciplina, esforço e determinação lembrou ainda da passagem pela Sollus, investidora do ramo agrícola antes de retornar ao BTG Pactual ainda na área jurídica. Em 2013, transferiu-se para Nova Iorque já no cargo de diretor associado na área de relação com investidores e desenvolvimento de negócios.

Colecionador de certificados de excelência de desempenho desde o segundo segmento do Ensino Fundamental até a formatura no Ensino Médio, emocionado, expressou a saudade dos tempos de escola. Enalteceu ainda a importância dos valores e do conhecimento. “O Colégio Ipiranga é a base de tudo que vocês vão ter daqui pra frente”, avisou.

O projeto “O que será o amanhã?” foi idealizado pela diretora Sonia Maria Valente Abi Daud e já recebeu duas outras ex-alunas: Tonia Casarin e Annelise Quintanilha da Costa Alves. A proposta é inspirar os atuais alunos e promover o intercâmbio com os que passaram por ali e vem escrevendo suas histórias de sucesso, sonhos e realizações pelo mundo afora.

OQSAipi4    OQSAipi1