Festa dos Avós

IpiDA1   IpiDA4

Alunos e suas famílias tiveram mais um encontro marcante na Unidade Ambiental na já tradicional Festa dos Avós. O evento presenteou os grandes homenageados e familiares com apresentações musicais, poesia, lembranças e muita emoção.

IpiDA3   IpiDA2

Ontem, o primeiro dia ficou com o talento e o brilho das crianças da Educação Infantil, que passearam pela cultura do Nordeste com divertidas citações poéticas. Entre várias atrações, o Maternal trouxe “O espantalho” e o divertido “Sítio do Seu Lobato”, o Jardim I veio com “Xique-xique” e “Loja do Mestre André”, e o II, com a dança da umbigada, “Roda peão” e “Cada macaco no seu galho”. As duas turmas de Jardim III fecharam com “Gato angorá” e “Xote das meninas” de Luiz Gonzaga, presença marcante no repertório.

IpiDA6   IpiDA5

No segundo dia, hoje, o 1º ano se despediu do Nordeste com “Sabiá” e partiu para Minas Gerais no “Trenzinho caipira” de Villa-Lobos. O 2º entrou no Clube da Esquina com “Canção da América”, de Milton Nascimento, o 3º embarcou no “Trem azul” de Lo Borges, voou no “Hino à Amizade” de Beethoven até “O sol” de Jota Quest. O 4º trouxe “Resposta” do Skank e “Bailes da vida”, de Milton e Fernando Brant. Para fechar com chave de ouro, o 5º pediu “Dias melhores”, cantou “Sal da Terra” de Beto Guedes e emocionou de vez com “Maria, Maria”.

IpiDA7    IpiDA8

As apresentações, que trazem o trabalho das aulas de Música do professor João Weinem com as turmas, encantaram a todos. Os avós ainda visitaram as salas dos netos e ganharam suas lembranças. A celebração, além da arte, da valorização da cultura brasileira, marca mais um momento especial da presença da família na escola com muito carinho e união.

IpiDA9   IpiDA10