Jogos Internos

A edição 2016 dos Jogos Internos movimentou atletas do 6° ao 9° ano entre os dias 16 a 23 de maio. Atletas das bandeiras azul, branco e grená estiveram em ação durante toda a semana no ginásio do Sesi com muita disposição e espírito esportivo para as modalidades basquete, futsal e handebol. O xadrez encerrou a etapa Imperatriz com chave de ouro.

A etapa Ambiental teve ainda muito esporte para os novos atletas com os Joguinhos para Educação Infantil com muita recreação e brincadeiras, no dia 24 de junho. Para as turmas até o 5° ano, do dia 3 a 8 de julho, alunos defenderam as bandeiras azul, branca e vermelha com futebol, queimado, basquete, handebol, revezamento e atletismo no Batalhão do Exército, no Sesi e na própria Unidade Ambiental.

A prática esportiva trabalha com o desenvolvimento físico e motor, saúde, integração social e valores como respeito às regras e boa conduta na derrota ou vitória. As olimpíadas ou Jogos Internos estão presentes no calendário escolar desde os primeiros dos 50 anos de história do Colégio Ipiranga.