50 Anos do Colégio Ipiranga

O Colégio Ipiranga comemora 50 anos de Educação em 2016. A fundação aconteceu no dia 15 de outubro de 1966, na Rua Ipiranga, onde ficava a primeira sede. A primeira aula da então Escola Ipiranga foi ainda anterior, no dia 12 de setembro, para uma turma de alfabetização de apenas cinco alunos.

O tempo passou e com muito trabalho, o colégio alcançou progressos na estrutura com a sede na Rua Imperatriz e posteriormente, retornando à Rua Ipiranga, em outra casa, com a Unidade Ambiental. Em 1996, com o início do Ensino Médio, passou a chamar-se Colégio Ipiranga, completando todo o ciclo escolar desde a Educação Infantil até o ingresso nas universidades, com resultados significativos desde a primeira turma formada em 1998.

Os avanços e a busca constante pelo aprimoramento construíram sua tradição em qualidade de ensino e valores humanos. Com a divulgação dos resultados por escolas do Enem desde 2006, o Colégio Ipiranga consolidou-se como uma das principais instituições de ensino do Rio de Janeiro e do Brasil.

Para celebrar o cinquentenário, haverá alguns eventos, entre estes a Caminhada Encontro de Gerações, no dia 16 de outubro, na Unidade Imperatriz. A principal comemoração dos 50 anos do Colégio Ipiranga será continuar realizando a sua principal vocação: educar.