Enem por Escolas 2016

ipienem16site

O Colégio Ipiranga segue sua jornada e encerra 2017 com uma nova conquista coletiva. Em levantamento do Enem 2016 realizado pela Folha de S. Paulo, a escola de Petrópolis aparece em quinto lugar do Rio de Janeiro e 31º do Brasil no resultado por colégios.

O MEC havia anunciado no início do ano que não divulgaria mais as médias por escolas por considerar que redes estariam utilizando-se de artifícios com o objetivo de melhorar suas colocações na lista. O jornal Folha de S. Paulo apresentou os dados hoje de um total de 17.170 instituições brasileiras.

O Ipiranga obteve as médias de 690.91 nas objetivas e de 819.47 na redação. Apesar de não ter sido divulgado pelo ministério, o resultado expressivo serve como parâmetro e indicador da regularidade, que soma-se aos demais do Enem desde 2005 e mantém o colégio entre os principais do Rio de Janeiro e do Brasil.

Parabéns, alunos, professores e familiares!

Confira a relação do Enem por escolas 2016 da Folha de S. Paulo: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2017/12/1942488-confira-a-posicao-de-sua-escola-no-ranking-nacional-do-enem-de-2016.shtml