ATENÇÃO:

A partir de agora, o Colégio Ipiranga fará aqui todas as atualizações sobre a situação do novo vírus, as adaptações que serão feitas no calendário, todas as medidas e determinações das autoridades. Todos os comunicados serão do mais recente para o anterior. Acompanhe as redes sociais oficiais do Ipiranga no Facebook e Instagram e mantenha-se bem informado. Saúde a todos!

Ipinota

Comunicado – 7 de maio de 2020

Prezadas Famílias,

A pandemia que estamos vivendo é uma situação inédita e extremamente desafiadora para todos nós, Escola e Família. Desde o início do isolamento social, nossa equipe pedagógica vem trabalhando arduamente para transpor as atividades escolares para o ambiente digital, por meio das ferramentas do Google for Education, de modo a minimizar as perdas e propiciar o máximo de aprendizagem, mantendo a qualidade de ensino que distingue o Colégio Ipiranga.

Sabemos que tempos difíceis nos aguardam e temos consciência de nossas responsabilidades não apenas para com os alunos e os educadores, mas também com as famílias.

Assim sendo, sensibilizados pelos danos econômicos trazidos pela pandemia e apesar de não haver previsão legal para redução de mensalidades, como já deixaram claro os órgãos responsáveis, vimos apresentar às famílias um desconto emergencial nos meses de abril, maio e junho, de modo a apoiá-las neste momento de incerteza, da seguinte forma:

– Alunos da Educação Infantil (Maternal e Jardim): 30% de desconto nos meses de abril, maio e junho;

– Alunos do 1° Ano Fundamental ao 3° Ano do Ensino Médio: 15% de desconto nos meses de abril, maio e junho.

Confiantes de que vamos superar juntos esse período, agradecemos o diálogo e o compromisso com a educação dos nossos alunos. Que possamos voltar em breve à escola, presencialmente, como muita saúde, amor e saudades.

Cordialmente,

A Direção

…………………………………………………………………….

Comunicado – 24 de março de 2020

Prezadas Famílias,

Estamos disponibilizando, para todos os nossos alunos, a plataforma GOOGLE FOR EDUCATION-CLASSROOM.

Nesta primeira etapa, faremos o cadastro das famílias. Sugerimos que os responsáveis façam o cadastro de seus filhos do Maternal 1º até o 7º ano (basta um cadastro por família). Do 8º ano à 3ª série do Ensino Médio, os próprios alunos podem fazê-lo.

Em dois ou três dias, os alunos receberão atividades pedagógicas de seus professores. Essas atividades têm como objetivo a manutenção dos estudos durante o período de suspensão das aulas.

Atenciosamente,
A Direção

⚠️Como acessar a plataforma Google Classroom⚠️

– Pelo computador

Você pode usar qualquer um dos principais navegadores (Chrome, Explorer, Safari). Sugerimos o uso do Google Chrome. Digite classroom.google.com. Faça o login com a sua conta Google. Se ainda não possuir uma conta Google, você poderá criá-la nesse momento.

– Pelo celular ou tablet

O aplicativo Google Classroom está disponível para as plataformas iOS e Android.

Plataforma Android: instale o aplicativo Google Sala de aula.

Plataforma iOS (iPhone® ou iPad®): instale o aplicativo Google Classroom.

Faça o login com a sua conta google. Se ainda não possuir uma conta google, você poderá criá-la nesse momento.

– Use um ou mais códigos abaixo para participar de uma turma

Códigos das Turmas

………………………………………………………………………………………………………………………………..

Comunicado – 19 de março de 2020

Prezados pais e responsáveis,

Nosso país, como tantos outros, vive situação de extrema gravidade, que exige de todos seriedade e responsabilidade.
Assim sendo, o Colégio Ipiranga vai possibilitar aos pais acesso aos livros didáticos e cadernos que lá estão, para que a rotina de estudo possa ser retomada, mesmo a distância.

Nesse primeiro momento, sugerimos que os conteúdos estudados até o momento sejam revistos e reforçados, e que a leitura – tanto a informativa como a recreativa – seja constante.

A entrega do material das turmas do 2º ao 5º ano será AMANHÃ, dia 20/03/2020, na UNIDADE AMBIENTAL, de acordo com as normas de higiene e segurança, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

A entrega do material das turmas de 6º ao 9º ano e do Ensino Médio vem sendo feita diariamente, na UNIDADE IMPERATRIZ, das 13h às 17h.

A entrada será permitida a apenas UM RESPONSÁVEL ADULTO por aluno e escalonada, de modo a evitar contatos próximos.

A depender do desenrolar dos fatos, outras medidas serão tomadas.

Contamos com a compreensão de todos.

Cordialmente,
A Direção.

…………………………………………………………………………………………………………………………………….

ATENÇÃO! (Comunicado – 13 de março de 2020)

A Direção do Colégio Ipiranga, atendendo às diretrizes do Ministério da Saúde e do governador Wilson Witzel, adotará a medida de antecipação das férias escolares a partir de 17 de março, de modo a evitar que os estudantes sejam vetores para o alastramento do vírus. A medida será reavaliada em duas semanas.