Prêmio Zilda Arns 2020

IpiZA1

A diretora do Colégio Ipiranga Sonia Maria Valente Abi Daud foi premiada em solenidade realizada agora há pouco na Câmara Municipal de Petrópolis. Ela foi uma das homenageadas da edição 2020 do Prêmio Zilda Arns, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que reconhece o desempenho relevante de mulheres no município nos mais diferentes segmentos.

Durante a solenidade, a sua passagem como professora do Colégio Sion e do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio antes da fundação da então Escola Ipiranga, em 1966, e a sua trajetória à frente da instituição, que começou com cinco alunos e hoje é reconhecida como uma das principais do Rio de Janeiro e do Brasil, foram mencionadas.

Acompanhada pelos filhos Flávio e Ricardo, Sonia recebeu o prêmio e flores da vereadora Gilda Beatriz, idealizadora da premiação e mãe de ex-aluno. Parabéns, Tia Sonia!

IpiZA2b   IpiZA4   IpiZA3