Palestra Kenneth Light

Kenneth Light2    Kenneth Light    Kenneth Light6

O Colégio Ipiranga recebeu hoje no salão de eventos da Unidade Imperatriz o economista e pesquisador de História Kenneth Light para uma palestra aos alunos do 2º e do 3º anos do Ensino Médio. O tema foi o mesmo do livro de sua autoria de 2007, publicado no Brasil, Portugal e Inglaterra: “A Viagem Marítima da Família Real – A transferência da corte portuguesa para o Brasil”.

Reconhecido internacionalmente, sócio honorário do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, o palestrante trouxe informações, dados e curiosidades obtidos em cinco anos de pesquisa sobre os diários de bordo das embarcações da frota de Dom João VI, em sua vinda ao Brasil, concluída em 7 de março de 1808. Além de brindar a todos com conhecimento vasto e bom humor, Kenneth Light presenteou alunos, professores e diretores com uma reprodução da pintura encomendada por ele alusiva à chegada da família real ao Rio de Janeiro.

Viva a História!

Keneth Light5    Kenneth Light4    Kenneth Light7