Paiol 2016

paiol-arq      paiolcam7

Alunos das turmas de 5º a 8º ano do Colégio Ipiranga estiveram no Acampamento Paiol Grande, em São Bento do Sapucaí (SP) desde o dia 17 e voltaram hoje a Petrópolis. Foram dias intensos de desafios, aventura e diversão ao grupo de 160 integrantes.

Já no primeiro dia, os estudantes tiveram uma tarde com atividades livres e participaram da divertida gincana de integração. À noite, o grupo partiu “em busca das forças paioleiras”. Na manhã seguinte, teve caminhada ecológica até a cachoeira, tarde de sol na piscina e depois o jantar à fantasia e o “The Voice Paiol”, apresentando os novos talentos.

paiolav6      paiolav2

No dia 19, a turma suou e sujou a camisa para valer na Gincana Manobra Radical com muita lama pela frente e energia para superar os obstáculos. À tarde, foi o momento de escolher entre tantas opções no acampamento. No jantar, o Paiol, que completa 70 anos, promoveu comemorações ao cinquentenário do Colégio Ipiranga com bolo e uma placa em reconhecimento à instituição e em homenagem à diretora Sonia Maria Valente Abi Daud, presente em todas as excursões desde 1992.

Para encerrar a última noite, houve momento de reflexão na fogueira com palavras sobre a experiência, a vivência e muita emoção. Hoje o grupo aproveitou a manhã e pegou a estrada após o almoço. A temporada 2016 foi histórica com a marca do Ipiranga e do Paiol, que proporcionam juntos, há 24 anos, aos seus grupos, momentos únicos de integração, companheirismo, crescimento emocional, valores e amizade.

paiol70d       paiol70r