“O Que Será O Amanhã?”

Annelise1    Annelise4

A ex-aluna Annelise Quintanilha da Costa Alves teve hoje pela manhã um encontro com os alunos do 2º e do 3º ano do Ensino Médio. Há cinco anos na Ambev, atualmente como uma das sócias, recém-premiada com o terceiro lugar global em inovação, a Engenheira de Alimentos foi a palestrante da edição de hoje do projeto “O Que Será O Amanhã?”.

Com passagens também pela Danone e Nestlé, formada na Unicamp conversou sobre valores, determinação, trajetória profissional, mercado de trabalho, empreendedorismo e perspectivas com os estudantes. Annelise lembrou de sua história de vida, das dificuldades e dúvidas que teve na hora de escolher a carreira a seguir na época em que se formava no Ensino Médio do Ipiranga, em 2000.

Com uma conversa de uma hora e meia de duração, a ex-aluna falou sobre as decisões desde a opção pela Unicamp, a mudança para São Paulo e os desafios da carreira em grande empresas, em especial a Ambev, onde tornou-se sócia. “Quando você deseja um objetivo, se esforça e consegue, é uma das melhores sensações da vida”, disse Annelise.

A engenheira, da área de Inteligência de Mercado e Inovação da Ambev, propôs ainda reflexões sobre o futuro e a relação entre tecnologia e pessoas. Annelise, acompanhada pela mãe Lúcia, recordou ainda seus tempos de Colégio Ipiranga, enaltecendo a base de valores humanos, conhecimento acadêmico e os laços de amizade para a vida toda.

Annelise3     Annelise2