Formaturas EF e EM 2016

ipief2     ipiem3

As formaturas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio aconteceram hoje no auditório da Fase. As cerimônias reuniram famílias, professores e diretores em homenagens, discursos inspirados e muita emoção na celebração por importantes etapas concluídas na vida dos estudantes.

A primeira solenidade foi a do Ensino Fundamental, que teve como paraninfo o professor de Literatura Mauro Delal, que, em suas palavras, enfatizou a importância da perseverança. Claudia Hunter, de Matemática, foi a professora homenageada.

ipief6  ipief4  ipief5  ipief3

Os oradores Bárbara Abud Gonçalves e Gabriel Antunes Rodrigues lembraram momentos, agradeceram professores, funcionários e diretores, e demonstraram confiança no futuro. A diretora Sonia Maria Valente Abi Daud encerrou lembrando do sucesso da parceria entre escola, família e aluno na Educação e desejou sucesso a todos no próximo ciclo.

A formatura do Ensino Médio contou com os apresentadores Bruna Finkennauer e Hugo Perez. A professora de História do Brasil Luciane Mota Pimentel Bica, a paraninfa, em seu discurso, recorreu a autores nacionais como Ariano Suassuna e Guimarães Rosa para falar de sonhos e ainda lembrar com carinho de momentos especiais e corriqueiros da turma. Carlos Eduardo Cogo Pinto, o Caê, de Química, foi o professor homenageado.

ipiem13  ipiem5  ipiem8  ipiem7

Os alunos Amanda Leidenfrost e João Victor Wayand Freire foram os oradores e comoveram também o público e os colegas com memórias, agradecimentos, humor e sentimento. Após a oração de ação de graças, o diretor do Ensino Médio Rodolfo Abi Daud enalteceu a evolução da turma e a diretora Sonia pediu coragem e empenho na realização dos sonhos e na construção de um mundo mais justo e mais igual com aplausos de pé dos novos formados.

ipiem9  ipiem12  ipiem2  ipiem10

A comemoração seguiu com a festa na Quinta do Bosque para as duas turmas e suas famílias. As duas solenidades marcam o ano do cinquentenário do Colégio Ipiranga, que celebra formaturas do Ensino Fundamental desde 1975 e do Ensino Médio desde 1998, sempre com a sua bandeira de ensino de qualidade e valores humanos.

ipief1     ipiem1

Parabéns, alunos, professores e familiares!