Conclusão do 1º ano – 50 anos de alfabetização

alf1    alf2

Aprender a ler e a escrever é um grandes marcos na trajetória escolar. E foi isso que as turmas de 1º ano celebraram na tarde de hoje, na Unidade Ambiental, marcando ainda 50 anos de alfabetização do Colégio Ipiranga.

A solenidade começou com as palavras da coordenadora Cristina Ferreira e os agradecimentos da diretora Maria Lucia Valente de Castro seguido pelo Hino Nacional Brasileiro cantado pelos alunos e familiares. O estudante Thiago Stella Labronici proferiu o juramento acompanhado pelos colegas. Vicente de Mendonça Ferraz foi o orador e representou as duas turmas em seu discurso.

alf5    alf3    alf6

Nas diplomações de todos os alunos teve até encontro de gerações de alfabetizados no Ipiranga pelas professoras Marilia Pessôa e Cida Garcia, que receberam ainda presentes e homenagens dos estudantes e familiares. Os números musicais do professor João Weinem fecharam o evento com os novos talentos cantando cinco músicas, incluindo o centenário samba, uma música infantil espanhola e “Bate o sino” com grande participação do público.

Ao final, os estudantes tiraram fotos com as professoras Marilia e Cida, do 1º ano, e Marcia e Amanda, do 2º. A cerimônia de conclusão foi marcada pela emoção e alegria de todos em momento tão especial da vida dos alunos, e também do Colégio Ipiranga, que iniciou sua história de 50 anos de Educação com uma turma de alfabetização de cinco crianças, em 1966.

Parabéns, alunos, professoras e familiares!

alf7    alf8

Confira mais fotos do evento em álbum no Facebook, na página do Colégio Ipiranga: https://www.facebook.com/pg/colegioipiranga/photos/?tab=album&album_id=1436027786422225