Festival de Poesias 2018!

IpiFP182Uma noite de emoção, arte e beleza. Assim foi a edição 2018 do Festival de Poesias do Colégio Ipiranga, realizado hoje na Unidade  Ambiental.

Pela primeira vez, a homenageada foi uma poeta viva: Adélia Prado. 28 poesias finalistas de cinco categorias foram declamadas por alunos desde o primeiro segmento do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, aos jurados Luiz Carlos Soares, Edith Marlene e o ex-aluno Nadeem Tahir.

Os intervalos foram pontuados por números musicais e a homenagem à Adélia Prado com dados, poesias, curiosidades sobre sua obra e uma carta. Ao final, os poemas premiados de cada categoria e os melhores intérpretes (tabela abaixo), de acordo com o júri, foram anunciados.

O Festival de Poesias acontece anualmente desde 1985, sempre sob a coordenação da professora Ligia de Abreu Guimarães como um momento especial de estímulo à sensibilidade, estética e expressão dos alunos de todas as faixas etárias. A valorização da Língua Portuguesa é uma das bandeiras pedagógicas do Colégio Ipiranga desde 1966.

Na noite de hoje, a arte e, em especial, a poesia foram as grandes vencedoras. Parabéns, poetas, professores e familiares! Viva a Poesia!

Mais fotos no álbum da página oficial do Facebook: https://www.facebook.com/pg/colegioipiranga/photos/?tab=album&album_id=2545516058806720

vencedores