53 anos!

Ipi53e

O Colégio Ipiranga chega aos 53 anos de Educação. A pequena escola que começou com uma turma de cinco alunos cresceu. Hoje foi dia de comemorar o aniversário da primeira aula, que acontecia exatamente no dia 12 de setembro de 1966.

Ipi53g

A celebração teve bolo para os alunos na Unidade Imperatriz, palavras de agradecimento da diretora Sonia Maria Valente Abi Daud – a mesma professora da primeira aula – e uma gincana que mobilizou os alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental. O sétimo ano alcançou a maior pontuação no somatório das divertidas tarefas, que incluíram itens antigos, alusões a professores ou funcionários e reprodução do mascote Ipinguinho.

Ipi53d   Ipi53c

O encontro festejou também os mais recentes desempenhos do Ipiranga no Enem por escolas: os primeiros lugares do Rio mais o nono e oitavo do Brasil das turmas de 2017 e 2018, respectivamente.Desde a escola de cinco alunos até se tornar uma das principais instituições de ensino do estado e do país e sempre, a busca pelo melhor todos os dias em ensino de qualidade e valores humanos permanece.

Muito obrigado a todos que fazem parte dessa história!

Ipi53f   Ipi53a