50 Anos da primeira aula

Celebração e homenagens

A manhã de hoje foi de celebração e homenagens na Unidade Imperatriz pelos 50 anos da primeira aula do Colégio Ipiranga. Diretores, professores, funcionários, alunos e amigos comemoraram a data com um “parabéns pra você” e bolo de chocolate.

A diretora Sonia Maria Valente Abi Daud abriu o evento com palavras sobre a história da instituição e de sua vida. Lembrou do incentivo do pai, o fundador Germano Valente, e do grande desafio que foi iniciar as atividades da então Escola Ipiranga.

Agradeceu e enalteceu a participação de professores e funcionários no cinquentenário, e as famílias. Emocionou-se e foi às lágrimas ao dizer que não tinha professores, funcionários nem colaboradores em sua equipe, mas amigos.

As professoras Marília e Márcia Rocha Pessoa e Ligia de Abreu Guimarães com mais de 40 anos de trabalho receberam homenagens, representando o corpo docente das duas unidades. Receberam ainda orquídeas e os cumprimentos dos diretores Maria Lucia Valente de Castro e Rodolfo Abi Daud.

Vânia Nicolau de Oliveira representou as mães e Laura Lopes, estudante de Direito da PUC com bolsa integral, os ex-alunos. Todos juntos entoaram o tradicional “Parabéns pra você” e saborearam o bolo de chocolate.

Da turma de cinco alunos inicial da então Escola Ipiranga, foram cinco décadas de um ideal, trabalho e perseverança. A fundação aconteceu no dia 15 de outubro de 1966, na Rua Ipiranga, onde ficava a primeira sede. O tempo passou e o colégio alcançou progressos na estrutura com a sede na Rua Imperatriz.

Em 1996, com o início do Ensino Médio, passou a chamar-se Colégio Ipiranga, completando todo o ciclo escolar desde a Educação Infantil até o ingresso nas universidades, com resultados significativos desde a primeira turma formada em 1998. Posteriormente, retornou à Rua Ipiranga, em uma nova sede, em 2000, com a inauguração da Unidade Ambiental.

Os avanços e a busca constante pelo aprimoramento construíram sua tradição em qualidade de ensino e valores humanos. Com a divulgação dos resultados por escolas do Enem desde 2006, o Colégio Ipiranga consolidou-se como uma das principais instituições de ensino do Rio de Janeiro e do Brasil.

A principal comemoração dos 50 anos do Colégio Ipiranga será continuar realizando a sua principal vocação: educar. Parabéns e muito obrigado, professores, alunos, funcionários, ex-alunos e famílias!

Confira um resumo no “Especial 50 anos”: http://localhost/colegioipiranga/especial-50-anos/