Recorde no Canguru de Matemática

CanguruIpi1    CanguruIpi3

Os alunos do Colégio Ipiranga estabeleceram o mais novo recorde de medalhas no Canguru de Matemática. São 49 medalhistas da edição 2017 do desafio internacional que reúne mais de seis milhões de participantes de 52 países de todo o mundo.

A prova foi feita por estudantes do segundo segmento do Ensino Fundamental e do Ensino Médio no mês de março. Foram quatro medalhas de ouro, treze de prata e 32 de bronze, superando a marca anterior de 45 medalhas obtidas em 2015.

CanguruIpi2    CanguruIpi4

As medalhas significam a presença em um percentual específico, levando em conta alunos de todo o planeta. A de ouro indica que o estudante está entre 1% dos melhores; a de prata, entre 2% e a de bronze, entre os 5% com o melhor desempenho.

O Colégio Ipiranga incentiva ao longo dos anos a participação de seus alunos em desafios nas mais diversas áreas de conhecimento e o recorde no Canguru de Matemática 2017 premia a dedicação de todos. Parabéns, estudantes, professores e familiares!

Mais sobre o Canguru de Matemática: http://www.cangurudematematicabrasil.com.br/