Feira de Livros

FLIpiAmb    FLIpiAmb2

A Unidade Ambiental virou uma grande estação durante toda a semana com múltiplos destinos no universo mágico da leitura. A Feira de Livros movimentou todos os alunos da Educação Infantil e do primeiro segmento do Ensino Fundamental com novidades e títulos consagrados da literatura infantil.

A campanha Livro Amigo marcou presença mais uma vez e conseguiu arrecadar entre famílias dos alunos 339 livros para doação. Os títulos serão destinados bibliotecas da Escola Padre Quinha e outras instituições de ensino da rede pública, propagando os benefícios e alegria da leitura para mais crianças.

Ipifl2    Ipifl3

A edição da Feira do Livro da Unidade Imperatriz recebeu a edição 2018 da Feira do Livro de 5 a 9 de março. Estudantes do segundo segmento do Ensino Fundamental e do Ensino Médio contaram com várias opções, entre clássicos e lançamentos, para aquisição de duas livrarias presentes à Sala de Leitura Monteiro Lobato.

Além da leitura individual, os títulos passarão a integrar as bibliotecas de classe e o programa roda-livros, aumentando o intercâmbio e as possibilidades de cada aluno. A valorização da Língua Portuguesa e o incentivo à formação de leitores são duas das bandeiras pedagógicas do Colégio Ipiranga ao longo de seus mais de 50 anos de trajetória.

Viva o Livro!