Dia dos Avós

davos2

A Festa dos Avós 2016 celebrou os 100 anos do samba em dois dias na Unidade Ambiental. Os estudantes demonstraram seu talento e emocionaram os grandes homenageados.

Ontem, o primeiro dia de apresentações ficou por conta dos alunos da Educação Infantil. Com um figurino caprichado, os mais novos cantaram de Cartola à Chiquinha Gonzaga, passando por Carmen Miranda e Clementina de Jesus, sob a batuta do professor João Weinem. Declamaram ainda poemas divertidos sobre animais do livro “Bichos, Bicho!”, de Ziraldo.

Hoje o dia foi de atrações do primeiro segmento do Ensino Fundamental. Alunos cantaram Noel Rosa, Ary Barroso, Adoniran Barbosa, Dorival Caymmi e muito mais. As poesias de Mario Quintana e Manoel de Barros musicadas por Marcio de Camillo no projeto “Crianceiras” reforçaram o repertório.

davos3

Nos dois dias de evento, clássicos do gênero musical marcante da cultura brasileira foram lembrados. Tudo com muito carinho e muito amor aos donos da festa! Parabéns, Avós, alunos, professores e familiares!

“Há muito tempo eu escuto esse papo furado
Dizendo que o samba acabou
Só se foi quando o dia clareou”
(Paulinho da Viola)