Ensino Híbrido

Hoje foi o primeiro dia de aulas presenciais do ano letivo de 2021, apenas para as turmas da terceira série do Ensino Médio e do primeiro ano do Ensino Fundamental. As aulas remotas seguem normalmente para as demais turmas e para famílias que optaram pela permanência de seus filhos em casa.

A autorização para o retorno das aulas presenciais veio através de decreto da Prefeitura Municipal de Petrópolis, que prevê ainda a volta gradual das turmas a cada semana mais uma série de exigências e protocolos sanitários. Desde o segundo semestre de 2020, o Colégio Ipiranga vem tomando várias medidas de preparação para esse momento, buscando o máximo de segurança aos que optarem pelo ensino presencial e ainda a melhor qualidade possível para o ambiente virtual.

Em quase 55 anos de Educação, a realidade atual, com a pandemia mundial, impõe um novo desafio que só pode ser superado com ciência, seriedade, cuidado e união. E é assim que será feito com a força da equipe, dos professores, dos alunos e famílias, de toda a comunidade escolar.